Instagram bate 300 milhões de usuários ativos
O Instagram, rede social focada no compartilhamento de fotos e vídeos, anunciou, dia 10 de dezembro, ter alcançado a soma de 300 milhões de usuários ativos em todo o mundo, ampliando seus esforços para garantir que todos os usuários sejam pessoas reais.
Kevin Systrom, Co-Fundador e CEO do Instagram, registrou em seu anúncio oficial: “Ao longo de 4 anos, o que começou como um sonho de dois amigos, se tornou uma comunidade global que compartilha mais de 70 milhões de fotos e vídeos por dia.”
Com 300 milhões de ‘Instagrammers’, a rede ultrapassa o Twitter (284 milhões de usuários ativos por mês) e alcança a segunda posição de mídia social mais utilizada, atrás apenas do Facebook, que soma mais de 1,35 bilhão de usuários ativos no mundo.
Trazendo esta realidade para o universo do e-commerce, é uma ótima oportunidade para os lojistas ampliarem seu campo de alcance e atração de consumidores, uma vez que é possível utilizar o Instagram para publicar fotos de produtos e banners personalizados de sua loja.
Além disso, é interessante estar atento quanto às atualizações da ferramenta que promete, em breve, exibir anúncios também. Fique ligado, confira mais posts sobre o Instagram, e se estabeleça nesta mídia:
Instagram promete exibir anúncios em 2015
Como se dar bem usando o Instagram
Categoria: Cases