A publicidade no Instagram
E enfim, começou. No mês passado começamos a ser impactados por mídia dentro da rede social Instagram, que já se consolidou como favorita entre os usuários de redes sociais e comprova os estudos que dizem que a nossa atenção na internet móvel é de no máximo 7 segundos.
Claro que a propaganda patrocinada (como o instagram gosta de chamar essa mídia) ainda está em “maturação” e os executivos não relatam o Roi, nem mesmo quantos usuários da rede gostaram ou rejeitaram a nova ação.
O que sabemos é que muitos usuários denunciaram a publicação, não aceitando esse tipo de atividade na rede, mas claro que em breve vamos nos acostumar a ver anúncios também nessa rede.
O que os executivos do Instagram nos dizem é que os anúncios poderão aparecer em fotos ou vídeos no feed dos usuários, claro que a ideia é ganhar dinheiro com essa rede e o retorno sobre esse investimento deve passar do ROI do facebook com facilidade.
O que sabemos (via Business Insider) é que dentro das primeiras 18 horas da postagem o anúncio da Michael Kors (marca de luxo e queridíssima no Instagram) gerou 218 mil likes (370% a mais que um post comum), 4,4 milhões de impressões e 33 mil novos seguidores para a marca.
Entre os comentários, 20 % foram negativos e 1% refletiu interesse de compra do produto.
Acredito que o número de interesse de compra deve crescer a medida que os usuários passam a seguir a marca e assim que os comentários passarem a levar para as lojas dos produtos.
Ainda temos muito para ver nesse negócio e eu estou muito ansiosa para saber onde as redes sociais podem levar a nossa publicidade digital.
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