Groupon vai lançar site de compra coletiva com foco no convívio social – o GrouponLive
A Promotora de eventos Live Nation Entertainment e o Groupon irão lançar em breve uma joint venture, para oferecer aos consumidores acesso a bilhetes com desconto para shows, esportes e outros eventos.
O “GrouponLive” permitirá que a sua nova sócia, a Live Nation – uma das principais empresas de comércio on-line de bilhetes dos Estados Unidos – e a Ticketmaster – uma empresa do segmento com presença global – uma nova forma para atingir os consumidores ocasionais que normalmente não são atraídos pelo marketing tradicional.
A Live Nation, que promove mais de 20 mil shows por ano, lutou em 2010 juntamente com toda esta indústria contra a diminuição nas receitas e vendas de tickets para shows. O volume das vendas da Live Nation caiu 9,4% no ano passado.
“Você tem que olhar para diferentes formas e preços para conseguir vender todos os ingressos”, afirma Michael Rapino, presidente e CEO da Live Nation.
O Groupon, lançado em 2008, oferece promoções diárias em estabelecimentos comerciais, restaurantes e outras empresas no mundo todo. Não foi marcada nenhuma data para o lançamento do GrouponLive.com, que será gratuito para assinantes.
O fundador e CEO da Groupon, Andrew Mason, afirma que a parceria permite a sua empresa ampliar o número de ofertas diárias. “O entretenimento ao vivo era a única área em que não éramos fortes”, diz ele.
O novo empreendimento não é apenas para diminuir os preços dos bilhetes, mas para formar novos consumidores, segundo Mason.
“Diminuir os preços dos bilhetes é a parte fácil”, disse Rapino. “A parte difícil é encontrar um parceiro de valor com 70 milhões de visitas e que acorda todas as manhãs com seus carrinhos de compras em aberto.”
Categoria: Lançamentos