Grupo alemão traz CuponsMágicos ao Brasil

| 17/05/2013 - 09:49 AM | Comentários (0)

tesoura

Denis Ciofu, CEO da Global Leads Group

A Global Leads Group, empresa alemã especializada em mídia e e-commerce, com operações em dez mercados emergentes, incluindo Brasil, Rússia e México, acaba de trazer ao mercado brasileiro o CuponsMágicos.com, cujo objetivo é proporcionar uma nova alternativa de compra por meio da interação dos usuários na busca de cupons on-line, códigos promocionais e ofertas.

Em entrevista exclusiva ao E-Commerce News, Denis Ciofu, CEO da empresa, ressalta que o projeto contou com investimento inicial dos principais Investidores Anjos da Alemanha: Klaus Hommels, com aportes no Skype, Facebook, Spotify e Xing, de Oliver Jung, com participações na Airbnb, Clickonero, Xing e Facebook, e de Holtzbrinck Digital, holding de investimentos que foca em grandes players com modelos de negócio rentáveis.

O executivo enfatiza que o lançamento do projeto visa usufruir do bom momento em que vive o setor de comércio eletrônico no País, apostando em ferramentas que estimulem a colaboração e troca de informações entre as pessoas sobre marcas e produtos consumidos através da internet. Segundo ele, é, a partir desta troca que se desenvolve confiança para atrair compradores em potencial para os comerciantes. “Analisando dados de vendas na internet, o Brasil demonstrou uma robusta taxa de crescimento de 20% com 8,82 bilhões de dólares em 2011 e está previsto um crescimento com taxa  de crescimento anual de 12% de 2011 até 2016 alcançando um volume de 15,5 bilhões de dólares em 2016. Além disso, gastos com publicidade na internet quase passaram os 800 milhões em 2012, com previsão de alcançar 1,14 bilhões de dólares em 2014. Este crescimento significativo traz grandes vantagens tanto para as empresas de e-commerce como para os compradores on-line. E empresas de cupons não são uma exceção”, avalia.

Ele complementa que estudos realizados nos Estados Unidos afirmam que cupons de desconto influenciam positivamente o ciclo de compra proporcionando aumento nas taxas de conversão e de lealdade à marca, assim como também reduz a taxa de abandono do carrinho de compras. “Estes fatores estimulam o aumento do valor agregado do negócio e do quanto os usuários gastam em geral. Nos Estados Unidos, por exemplo, usuários de cupons ativos gastaram cerca de 800 dólares a mais por ano on-line do que usuários de cupons casuais. Por isso, nosso objetivo com a plataforma do CuponsMágicos é auxiliar o usuário a fazer a melhor decisão de compra para ele e economizar dinheiro enquanto tem uma experiência de compra on-line não complicada”, enfatiza.

Segundo o executivo, as expectativas para o projeto em 2013 são bastante promissoras em todos os mercados de atuação, especialmente no Brasil. “Até o final do ano nós esperamos ter mais de 1.000 lojas on-line como parceiras em nosso website para que possamos oferecer uma variada gama de opções, a fim de satisfazer todas as necessidades de nossos usuários”, prevê.

Tags: , , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.