JET muda posicionamento da marca e mira grandes negócios
Uma das referências no mercado de plataformas para o comércio eletrônico brasileiro, com atuação de quase 20 anos, a JET e-Commerce anunciou mudanças estratégicas no seu modelo de negócio. A partir de agora, a empresa passa a se chamar JET e-business, com foco principal em oferecer soluções personalizadas por segmento, mais aderente a demanda de empresas de médio e grande porte.
Com a experiência de atendimento de companhias como Unilever, BASF, Suvinil, Bayer, NetFarma, Vans, Sergio K, eCadeiras, Fascynios e Zema, a JET desenvolveu dez plataformas verticais segmentadas para atender as particularidades de setores com grande potencial no e-commerce brasileiro, como farmacêutico, agronegócio, moda, decoração e design, alimentação e bebida, petshop, livraria, automotivo, eletroeletrônico e indústria. “Identificamos diferenças na experiência de compra entre um segmento e outro. Com a verticalização, conseguimos atender às especificidades de cada negócio, trazendo uma melhor experiência para o consumidor final e, consequentemente, aumento das taxas de conversão dos nossos clientes”, explica Guilherme Lunardi, diretor comercial da empresa.
A JET e-business espera crescer 70% em 2016, ano em que a expectativa é faturar R$ 17 milhões. “A meta está baseada em nossa nova estratégia e modelo de atuação comercial da JET”, explica Lunardi.
Mais de R$ 1 bilhão já foram transacionados nas mais de 7 mil lojas desenvolvidas pela JET. Atualmente, é o segundo maior player em lojas ativas, com 6,8% de share no mercado nacional. “Até o final do ano, o objetivo é aumentar a nossa participação ao disponibilizar soluções completas no conceito One Stop Shop, abrangendo desde o planejamento estratégico até a entrega do produto para o consumidor final”, complementa.
Investindo fortemente no conceito Customer Care, Lunardi diz que a empresa oferece um atendimento exclusivo durante todas as etapas do e-commerce, inclusive na atuação pós-venda. “Entregamos excelência, eficiência e qualidade durante todo o relacionamento com o cliente”, afirma o executivo.
Com intuito de seguir as premissas do novo posicionamento, sem deixar de atender pequenos varejistas, a empresa conta com a parceria do UOL Host, que disponibiliza uma solução de e-commerce utilizando tecnologia da JET. “Seguindo nosso padrão de qualidade, o produto foi desenvolvido pensando nas pequenas empresas, que precisam de uma plataforma amigável, intuitiva, estável e completa em ferramentas, mas com valores acessíveis”, conclui Lunardi.
Categoria: Lançamentos