LetsBonus anuncia expansão na América do sul e deve entrar com pedido de IPO

| 07/07/2011 - 09:43 AM | Comentários (0)

Abrir seu capital e participar do índice Nasdaq está entre as prioridades da LetsBonus, portal online de compras coletivas, e este objetivo pode se concretizar ainda em 2012. Esta é uma possibilidade que a empresa de Barcelona afirma estar “estudando seriamente”, afirmou o CEO da empresa, Michael Vincent. Ainda é cedo para saber se esta operação seria feita através de colocação de ações ou de aumento de capital, nem qual percentual da empresa será negociado com os investidores.

Entrar no mercado acionário americano seria “uma ferramenta de crescimento para a empresa” afirmou Vicente. Antes de dar este passo, a LetsBonus quer fortalecer sua presença internacional, “criando um grupo mais forte”, prosseguiu o executivo. A empresa é especializada em atividades de lazer e oferece descontos de até 70%.

Para consolidar sua presença no mercado internacional, a companhia catalã conta com o apoio da empresa americana LivingSocial, portal de compras coletivas que no início deste ano comprou participação na LetsBonus. Outro dos parceiros de referência da empresa nos EUA é a Amazon. Através da LivingSocial, “podemos nos expandir naqueles países onde ele é presente” seguiu Vicente.

O montante desta transação não foi revelado, mas sabe-se que o LivingSocial controla 57% da empresa da Catalunha. O resto está nas mãos de Miguel Vicente – que fundou a empresa em 2009 – e outros sócios espanhóis.

O LetsBonus está expandindo sua presença nos mercados emergentes, abrindo seu primeiro escritório no Uruguai esta semana e na Colômiba dentro de 15 dias. A empresa já tem estrutura montada na Espanha, Portugal, Itália, Argentina, México e Chile. Para o Brasil ela ainda não tem planos.

Os dois novos escritórios terão cada um 40 funcionários, sendo parte de uma “estratégia da empresa para estar nos países com uma penetração do e-commerce interessante e consolidar-se como a maior do setor na América Latina” afirmou o CEO da LetsBonus.

Com a finalidade de manter um crescimento mensal de 50%, o portal, pioneiro de compras coletivas na Espanha, investirá € 500 milhões em gastos publicitários. A empresa pretende incrementar seus já existentes 3 milhões de clientes espanhóis e os 30 milhões que tem ao redor do globo. Com um ritmo de crescimento bastante acelerado, o portal pretende alcançar o valor de € 105 milhões em vendas neste ano. Ano passado, a empresa alcançou um volume de negócios de € 6 milhões.

O LetsBonus prevê expandir seus produtos oferecidos, principalmente em eletrônicos de consumo, produtos infantis e cosméticos. Outra das apostas da empresa está na incorporação de ofertas locais para cada cidade onde está presente, algo que o LivingSocial implantou com muito sucesso nos EUA.

As ofertas de entretenimento, restaurantes e passeios são as mais vendidas no portal. No entanto, as viagens lideram com 40% dos negócios, “graças às rotas programadas”, observou Vicente. O LetsBonus quer se tornar a “agenda gratuita do usuário”. Entre seus usuários, 60% seção mulheres e 40% homens, principalmente em uma faixa etária de 25-45 anos.

Tags: , , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.