Millennium lança solução mobile para o varejo de moda multicanal
A Millennium Network, especialista em sistemas de ERP, anuncia o lançamento do Millennium App Fashion. Trata-se de um conjunto de ferramentas que permite desenvolver com agilidade e economia, aplicativos móveis personalizados.
De acordo com a empresa, a solução, já disponível para iPad, iPhone e, em breve para Android, visa atender aos consumidores que antes de finalizar uma compra no varejo tradicional, fazem pesquisas on-line e acessam seus smartphones como ajuda para comprar itens de vestuário.
A desenvolvedora ressalta que o aplicativo, que já atende a algumas marcas do segmento têxtil, como AHA, [a]nnexe, Lilla Ka, Patachou, Camila Klein, Nutria, entre outras, permite incluir imagens em alta definição e descrição dos looks das coleções, separadas por temas ou conjuntos, e também, informações detalhadas sobre cada peça. Os clientes podem ainda, salvar as fotos em favoritos e compartilhar nas redes sociais, acrescenta a empresa.
Além disso, o App Fashion comporta a inserção dos endereços de cada loja revendedora de produtos das marcas, explorando recursos de geolocalização, em que o cliente pode ter acesso a uma lista das lojas e esquematizar uma rota de GPS até a unidade mais próxima. A Millennium destaca ainda que a ferramenta também permite postar notícias e vídeos de desfiles disponíveis no Youtube.
A companhia assegura que o aplicativo também funciona como um canal de comunicação entre a marca e clientes, através da funcionalidade “Push Notification”, que admite o envio de mensagens diretamente para os usuários com avisos de ofertas e promoções, além de permitir enviar mensagens diretamente à marca.
Rodrigo Motono, diretor comercial da Millennium, destaca que o catálogo integrado com o e-Commerce da marca frequentemente converte maior tráfego para loja virtual, e que é a Millennium a responsável pelos processos necessários para aprovação da publicação do aplicativo na Apple Store, – serviço de hospedagem, configuração do layout, de acordo com a identidade visual da marca, além de suporte técnico.
Outra vantagem do aplicativo, segundo a companhia, é que o app, além de poder ser editado ilimitadamente pela marca, também emite relatório estatísticos de acesso e downloads via web.
A Millennium destaca que o App Fashion está em fase de desenvolvimento, proporcionando aos clientes acesso imediato e gratuito, às atualizações e melhorias da plataforma assim que são lançadas.
Categoria: Lançamentos