Pagamento Digital lança checkout desenvolvido a partir de pesquisas com usuários
O Pagamento Digital apresentou nesta terça-feira um novo checkout – processo pelo qual o cliente concretiza sua compra pela internet – para tornar ainda mais prático o pagamento de mercadorias em sites de comércio eletrônico.
As mudanças e novas funcionalidades incorporadas ao serviço que integra milhares de lojas virtuais no Brasil aprimoraram ainda mais a ferramenta de pagamento da Buscapé Financial Services (BFS), tanto para vendedores digitais como compradores. Reformulado a partir de pesquisas com compradores, vendedores e desenvolvedores, o novo checkout do Pagamento Digital traz as melhores práticas de usabilidade.
Entre as principais modificações está o layout mais claro e simplificado, reduzindo o tempo médio de compra, fontes amigáveis e cores suaves para facilitar a navegação dos e-consumidores. Agora, a nova sinalização da tela indica o passo a passo com botões e cores específicas, sempre convergindo para a finalização dos pedidos.
Além do redesenho da interface, o checkout do Pagamento Digital traz também novas funcionalidades. Uma delas é a “Compra em um clique”, que permite o armazenamento de cartões preferenciais, para tornar a compra ainda mais fácil, rápida e segura. Vale lembrar que o Pagamento Digital possui a certificação internacional PCI DSS versão 2.0 (Payment Card Industry Data Security Standard), maior referência mundial para práticas de segurança de dados na internet. O certificado é conferido a empresas que seguem rigorosos procedimentos e processos automáticos para detecção de vulnerabilidades, para garantir a segurança no manuseio dos dados de cartões, com evidências sendo coletadas frequentemente.
Para turbinar as vendas dos lojistas virtuais, o novo checkout do Pagamento Digital também passa a disponibilizar a “Configuração de Descontos por Meio de Pagamento”, recurso em que o lojista pode configurar descontos a serem concedidos ao comprador diretamente em sua conta no Pagamento Digital, sem a necessidade de desenvolvimento externo.
Outra novidade é a ampliação dos meios de pagamento. A partir de agora, os e-consumidores poderão efetuar suas compras via transferência bancária pelo Banrisul e pelo HSBC em milhares de lojas virtuais do Brasil.
A comodidade para os e-consumidores não para por aí. Para os usuários do Facebook, basta se logar à rede social mais popular do mundo para que as milhares de lojas virtuais parceiras do Pagamento Digital identifiquem automaticamente o cadastro dos compradores.
Categoria: Lançamentos