3 detalhes que aumentarão suas vendas virtuais

| 04/11/2015 - 08:28 AM | Comentários (0)

chart

No cenário do e-commerce nacional, existe um desafio a ser transposto no alcance por melhores taxas de conversão. Além disso, a concorrência entre lojas virtuais também cresce, e a busca por diferenciais é a saída encontrada por muitos e-commerces.

Por este motivo, apresentamos alguns pontos que podem ajudar sua loja virtual a tomar uma nova postura e aumentar suas vendas, veja:

Atente-se às condições do seu design. Tenha um layout profissional que não distraia o consumidor. O design de seu e-commerce precisa ter uma característica fundamental: objetividade, para direcionar o cliente exatamente ao ambiente que ele deseja, sem nenhuma dificuldade. Um dos pontos a serem priorizados, ainda, é o tempo de carregamento, pois a demora afasta muitos clientes.

Esteja aberto às atualizações. A multicanalidade envolve o consumidor que se vê diante da facilidade de comprar não apenas pelo desktop, mas também pelo tablet, pelo celular e, ainda, retirar na loja física se tiver oportunidade. O importante, nesse momento, é garantir que seu cliente consiga realizar as negociações de forma simplificada e satisfatória em qualquer um desses canais.

Inove no processo de checkout. O processo de pagamento é o momento mais complexo do cliente dentro da loja; e se algo gerar dúvida de segurança, o consumidor desistirá da compra simplesmente. Por isso, é fundamental oferecer um checkout fácil, intuitivo e que transmita confiança. Há no mercado diversas opções interessantes, como carteira digital, checkout transparente, personalização do boleto de pagamento e, ainda, pagamento pós-recebimento do produto. Basta escolher!

O e-commerce oferece diversas possibilidades para a diferenciação e o aumento das vendas virtuais, por isso, é tão importante conhecer seu público e investir em estratégias que o mantenham consumindo. Sucesso!

Tags: , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.