Renner adota aplicativo que informa usuários do Facebook sobre as novidades da loja
A Lojas Renner adotou uma tecnologia visando atender à demanda dos consumidores mais sedentos por novidades. Trata-se do Push Store, plug-in compatível com o Google Chrome e Firefox, que comunica diariamente aos internautas sobre os lançamentos disponíveis na loja virtual no Facebook. “A ideia é mostrar as novidades, em primeira mão, para os nossos clientes conectados às redes sociais e garantir agilidade na compra do produto”, esclarece Luciane Franciscone, gerente geral de marketing corporativo da Lojas Renner.
Ao fazer o login no Facebook, a barra de navegação ganhará um ícone com o logo da Renner, e, a cada lançamento da rede aparecerá como um alerta de nova mensagem, que, ao clicar, o usuário é direcionado ao produto escolhido no e-commerce da Renner.
Para Nicolas Motta, sócio-diretor da 3YZ, desenvolvedora do Push Store, a implantação do aplicativo foi uma estratégia para aumentar as vendas da varejista. “A Renner tem produtos novos no e-commerce diariamente e nós precisávamos destacar estas novidades para o público. O caminho natural foi entender onde as pessoas costumam buscar atualizações no seu dia a dia e agir da forma mais natural possível”, destaca o executivo.
Motta conta ainda que o próximo passo será implementar o plug-in no aplicativo mobile da Renner. Disponível para o sistema IOS, Androide e Windows 8, o app da Renner reúne, em um só lugar, os conteúdos exclusivos de moda disponíveis nos outros canais de relacionamento da rede e conta com um provador virtual.
Categoria: Lançamentos