Renner iniciará operação de e-commerce
A Renner, uma das maiores redes de departamento do Brasil, anunciou que abrirá sua própria operação de e-commerce. A data para o início das atividades online será na próxima quarta-feira (13/10).
De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação e Gestão da Renner, Leandro Balbinot, a empresa vai comercializar aproximadamente 10.000 produtos na loja virtual. Itens de vestuário, acessórios e perfumaria, estão entre os disponíveis. “O planejamento de sortimento de produtos é o mesmo de uma loja física”, diz.
Para dar suporte a esta operação de e-commerce, a empresa contratou um centro de distribuição em Embu (SP), com capacidade para até 250 mil produtos estocados.
Ainda de acordo com Balbinot, para este projeto foram investidos R$ 5 milhões, e 4 meses de planejamento. Também foi contratada uma consultoria especificamente para conhecer o público alvo da empresa.
Para o diretor, esta nova operação favorecerá a empresa de duas formas – estar presente em mercados onde a rede não possui lojas físicas, e facilitar a compra de quem já é cliente da Renner. “É uma loja 24 horas, que nunca fecha. É um complemento: o cliente poderá olhar no site e comprar na loja física ou olhar na loja física e comprar no site.”
Categoria: Lançamentos