Tray Shopping realiza ação especial para os seus clientes na Black Friday 2014
O Tray Shopping, marketplace com mais de 2000 lojas virtuais integradas, acaba de lançar uma grande ação promocional para a participação de seus clientes na Black Friday 2014. O pacote de benefícios para os clientes que participarem da ação contempla redução na taxa de processamento das transações e oportunidade de oferecer pagamentos em 12 vezes sem juros. Para esta campanha, o Tray Shopping realizará investimentos exclusivos em marketing digital, com links patrocinados, Facebook Ads e e-mail marketing. A empresa criou um hotsite especial (http://shopping.tray.com.br/black-friday) para apresentação das ofertas e a expectativa é ter em cinco dias o mesmo volume de visitas que recebe em um mês.
A ação tem o apoio da MasterPass, um novo ecossitema de pagamento desenvolvido pela MasterCard, que permite aos consumidores utilizarem qualquer cartão de pagamento ou dispositivo habilitado para realizar compras de forma mais segura em poucos cliques e que já está instalado para uso dos consumidores, que comprarem no Tray Shopping.
A Black Friday é a principal data promocional do varejo nos Estados Unidos. No Brasil desde 2010, acontece sempre na última sexta-feira de novembro, dando início ao período de compras para o Natal. A data vem crescendo em adesão e faturamento e para este ano a previsão é de que 3 em cada 4 consumidores aproveitem a Black Friday comprando algum produto. Em 2013 o faturamento do comércio eletrônico nesta data foi de R$ 770 milhões. Para a Black Friday de 2014, a previsão é de que as vendas alcancem R$ 1,2 bilhão.
O head do Tray Shopping Sandro Alves, afirma que essa ação vai levar aos clientes do Tray Shopping uma grande oportunidade para participar ativamente da maior promoção do e-commerce mundial. “O objetivo do Tray Shopping é criar as condições para que ninguém fique de fora desta grande oportunidade de alavancar o volume de vendas”, diz.
As 2000 lojas do marketplace juntas somam cerca de 700 mil ofertas cadastradas das mais variadas categorias. A promoção para a participação na Black Friday estabelece como regra que os produtos com maiores descontos ganharão destaque na vitrine de ofertas do portal nas campanhas publicitárias.
Segundo Alves, a mega promoção virtual costuma oferecer descontos de até 70%, mas a média fica entre 20% e 40%. “O Tray Shopping está orientando seus clientes lojistas a negociar com seus fornecedores para conseguir dar o maior desconto possível, pois o consumidor estará atento e comparando preços. Também estamos indicando que eles procurem ofertar os produtos mais procurados” diz.
Categoria: Lançamentos