Vinno chega ao e-commerce com sommeliere à disposição de consumidores
Chega ao mercado brasileiro uma startup que promete popularizar o consumo de uma das bebidas mais antigas do mundo. A Vinno, especializada em e-commerce de vinhos, foi criada em janeiro deste ano e tem como proposta oferecer ótimas opções de rótulos a baixo custo e ajudar seus clientes, de forma personalizada, a escolhê-los. Para garantir a excelência destes serviços, a empresa conta com uma equipe de sommeliers profissionais, liderada por Simone Sylvestre, sommelière e curadora enogastronômica que conquistou a certificação WSET Nível 4 (uma das poucas do Brasil com o título), e que adquiriu grande parte de sua experiência na Europa.
Os fundadores, quatro jovens apaixonados pela bebida – Gustavo Wotte, Bianca Candeloro, Milene Rubira e Cida Pardo – foram inspirados por suas viagens e resolveram viver de um sonho em comum. Toda a concepção da Vinno é direcionada para facilitar a navegação dos consumidores que não são entendedores do assunto. Os vinhos à venda podem ser encontrados de acordo com preço, origem, tipo, uva ou harmonização gastronômica. E logo na página inicial há um chat, onde é possível conversar, de segunda a sexta-feira durante o horário comercial, com as sommelières da casa.
“O foco da nossa empresa o consumidor. Da venda ao envio da bebida, tudo é personalizado. Não é todo mundo que tem o mesmo gosto por vinhos, por isso vamos entender o nível de conhecimento e contribuir para evolução do paladar de cada cliente. E para isso, desenvolvemos um método próprio de trabalho no qual garimpamos e experimentamos dezenas de rótulos semanalmente para apenas oferecer os que têm melhor qualidade.”, garante Gustavo Wotte, sócio-fundador da Vinno.
A loja virtual trabalha com armazém próprio, tendo capacidade para 50 mil rótulos. Com isso, importam os vinhos comercializados, o que promete garantir uma melhor seleção dos produtos e preço mais baixo. “Nossos clientes não precisam esperar acabar uma oferta ou até dez dias para receber o produto, ele pode voltar quando quiser que irá encontrar o produto na vitrine”, explica Wotte.
Outro destaque é o Clube do Vinho, que oferece um serviço distinto das opções que existem no mercado. A Vinno organiza mensalmente um jantar onde o cliente aprende tudo sobre o universo do vinho. Cada jantar tem um tema especifico e trata todas as curiosidades da gastronomia, bebida e cultura do lugar. Os jantares acontecem em restaurantes de São Paulo.
Ainda está dentro desta proposta uma parceria com a Travel Club, agência de turismo que organizará viagens para vinícolas do mundo todo e cursos e workshops temáticos e de harmonizações, junto com a Enocultura -escola credenciada pelo WSET. “Buscamos as melhores parcerias para oferecer ótimos serviços para nossos clientes. A satisfação deles é o principal indicador de qualidade do nosso trabalho. Queremos proporcionar mais do que a boa venda de vinhos, mas que todos os consumidores conheçam e percebam que o consumo de vinhos não tem segredo”, conta Wotte.
A Vinno tem entre os seus objetivos a desmistificação da forma como o vinho ainda é consumido no Brasil. “Acreditamos que apreciar um bom vinho não está associado, necessariamente, às regras e formalidades. Pede apenas que você o beba do seu jeito, à sua maneira”, comenta o empresário.
Categoria: Lançamentos