VestesBR lança plataforma para melhorar relacionamento entre fabricantes e lojistas
A Indústria Têxtil e de Confecções do Brasil movimentou US$ 63 bilhões no último ano. O montante representou 5,5% do faturamento de toda indústria de transformação brasileira, o que firmou o país como o quarto maior parque produtivo de confecções do mundo, segundo pesquisa da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit).
O panorama do mercado inspirou a VestesBR – empresa que atua no segmento de moda B2B – que, visando melhorar o relacionamento entre fabricantes e lojistas, lançou sua plataforma de comércio eletrônico. A expectativa é de movimentar R$ 50 milhões até o final deste ano.
“A proposta da VestesBR é muito interessante porque imprime velocidade nas negociações entre fabricantes e lojistas, além de oferecer uma enorme comodidade e economia. Acho que é uma iniciativa que tem tudo para dar certo”, destaca a especialista Glória Kalil, que diz ainda que para a produção da plataforma foi necessário investimento de R$ 5 milhões.
“O mercado mundial de moda deve movimentar em torno de US$ 40 bilhões nesse ano e o Brasil está muito bem posicionado, tanto pela criatividade, como pelas empresas que já estão num estágio bem adiantado de profissionalização. Identifiquei no projeto da VestesBR um grande potencial econômico financeiro. Acredito que ao longo dos próximos 12 meses o investimento na empresa deva chegar à casa dos R$ 12 milhões”, afirma Werninghaus, presidente do Conselho Administrativo da VestesBR
Categoria: Lançamentos