Zomato investe US$ 7 milhões para expansão no Brasil
Lançada no Brasil em novembro deste ano, a Zomato, guia on-line de restaurantes, anunciou a expansão das suas atividades para quatro capitais brasileiras: Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Porto Alegre. O portal, acessado por mais de duzentos mil brasileiros mensalmente, traz informações como cardápios, fotografias e avaliação dos restaurantes.
Com mais 13 mil estabelecimentos cadastrados na cidade de São Paulo, a Zomato já possui mais de 10 mil opções gastronômicas nas novas cidades. Conforme Albinder Dhindsa, diretor de operações do Zomato nas Américas, a empresa planeja investir US$ 7 milhões para corroborar a expansão do portal em mais sete cidades brasileiras: “O setor de restaurantes foi muito receptivo à Zomato e, de acordo com os feedbacks que recebemos dos brasileiros, estamos certos de apresentar o produto correto para esse mercado”.
As informações podem ser acessadas tanto pelo site da empresa, www.zomato.com, como pelo aplicativo, disponível pra iOS, Android, Windows Phone e Blackberry. Além dos detalhes dos restaurantes, o app da Zomato vem com outras funcionalidades, como recurso de geolocalização para indicar restaurantes próximos ao usuário; criação de perfis para seguir e enviar mensagens a outras pessoas da rede; fazer upload de fotos; e comentar avaliações de outros usuários.
Originário de Nova Délhi, Índia, a Zomato está presente em mais de onze países e já almeja expandir suas operações para a Austrália, Europa, Sudeste Asiático e outros países das Américas.
Categoria: Lançamentos