Black Night, da B2W, tem ‘blackout’ e Procon-SP exige explicação
A B2W foi intimada pelo Procon-SP a prestar esclarecimentos sobre problemas ocorridos durante a “Black Night”, ação promovida pela companhia na última terça-feira (01).
De acordo com o órgão, alguns consumidores se queixaram que o site da e-varejista apresentou instabilidade durante o período, impedindo a compra de produtos promocionais.
Agora, a B2W terá que explicar ao Procon-SP quais foram os motivos técnicos da instabilidade do sistema, a duração do problema e a quantidade de consumidores afetados. Além disso, entidade quer saber quais providências foram adotadas para consertar o problema e o que está sendo feito para compensar os consumidores prejudicados.
Se ficarem comprovadas irregularidades, o órgão afirma que a varejista da web poderá ser penalizada nos termos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor.
“Mais uma vez fica evidente o despreparo para atender o volume de consumidores que só aumenta em ações como esta, o qual só existe em razão da expectativa gerada pelo próprio fornecedor, denotando planejamento inadequado”, afirma Paulo Arthur Góes, diretor executivo do Procon-SP.
Categoria: Legislação
Se isso resolve algo os sites de vendas de ingressos estariam fechados. Por exemplo, quantos milhares tentaram comprar ingressos para o Rock in Rio desse ano e não conseguiram porque o site só dava erro. Eu fui um.
Mas isso acontece em qualquer site é muito complexo prever a demanda.