Nove em cada dez lojas online dos EUA terão promoção na segunda-feira
Depois da Black Friday (sexta-feira negra), vem aí a Cyber-Segunda. Esse é o nome da promoção que, como ocorre na Black Friday com as lojas de varejo, oferece produtos com descontos em lojas virtuais dos EUA na primeira segunda-feira após o Dia de Ação de Graças.
Dados divulgados pela National Retail Federation (NRF), entidade que representa as empresas de varejo norte-americanas, apontam para uma participação de 87% das lojas virtuais na Cyber Monday nesta segunda-feira (30/11) – cerca de nove em cada dez vão participar da iniciativa. Em 2008, a promoção girou 846 milhões de dólares.
As promoções mais populares serão itens específicos (42,9%), vendas de um dia (32,9%) e frete grátis em todas as compras (15,7%). Metade dos lojistas virtuais irá enviar promoções por meio de um e-mail criado especialmente para a Cyber Monday pela NRF.
A NRF estima que as vendas de fim de ano nos EUA sofrerão queda de 1% em relação ao ano passado, com resultado projetado de 437,6 bilhões.
Os resultados da Black Friday serão divulgados pela entidade no domingo (29/11).