Alibaba.com e Taobao abrem as portas para empresários japoneses na China

| 10/06/2011 - 00:03 AM | Comentários (0)

A gigante do e-commerce chinesa, Alibaba.com, lançou um auxilio para ajudar os fabricantes japoneses a entrarem no mercado em rápida expansão da China.

A filial do Alibaba.com com sede em Tóquio afirmou que o novo serviço utilizará o Taobao, que é o maior site de varejo da China, para ajudar os produtos japoneses a entrarem neste novo mercado.

“Os produtos japoneses de alta qualidade são muito populares no Taobao, e por isso temos recebido pedidos de usuários para comprar diretamente de empresas japonesas estes produtos, afirmou o CEO da Taobao, Jonathan Lu.

O presidente do Alibaba.com no Japão, Makoto Koyama, afirmou que: “É indispensável para as empresas japonesas buscarem capitalizar sobre as novas demandas criadas pela China e outras nações emergentes e levar a economia japonesa a uma recuperação.”

“Esta claro para qualquer um que o mercado chinês e de outras economias emergentes estão em crescimento, enquanto o mercado japonês está estagnado”, afirmou Koyama, referindo-se as duas décadas de crescimento lento da economia japonesa. “Todos os países desenvolvidos estão procurando explorar as demandas das economias emergentes, mas as empresas japonesas estão atrasadas neste processo”.

Ao falar dos complicados procedimentos que as empresas japonesas têm de lidar para obterem licenças de comércio das autoridades chinesas, o Alibaba disse que irá cortar o período de dois anos de espera em pelo menos dois terços.

Para atender as necessidades especificas dos consumidores chineses, o Alibaba disse que irá também oferecer armazéns, gestão de websites e suporte aos clientes. Uma fabricante japonesa de shampoo medicinal é a primeira empresa, e as vendas estão programadas para se iniciarem em janeiro de 2012.

O mercado de comércio eletrônico chinês cresceu rapidamente e alcançou a marca de  ¥ 6,6 trilhões em 2010, afirmou o Alibaba.

Usuários registrados do Taobao, que é propriedade do Alibaba Group, chegaram a 370 milhões em janeiro de 2011, com operações diárias que somam ¥ 14 bilhões.

Tags: , , , ,

Categoria: Parcerias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
Enviou
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2
E-Commerce Logística
Maplink
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.