AOL quer fusão com Yahoo
A gigante da internet americana AOL, está tentando de todas as formas uma fusão com o Yahoo, segundo maior site de busca do mundo. Para que o interesse se torne realidade, a AOL delegou aos consultores financeiros do Bank of America a tarefa de criar opções estratégicas de aquisição. Informou o Wall Street Journal.
“Temos uma estratégia significativa e estamos executando de maneira agressiva o nosso plano de construir uma empresa para a próxima fase da internet” Afirmou um porta-voz da AOL.
De acordo com especialistas, o maior entrave para esta aquisição é convencer o Yahoo vender seus ativos no gigante do e-commerce mundial, o chinês Alibaba.com, entre os quais possui 40% de participação.
O Yahoo que tenta de todas as maneiras aumentar suas receitas, amargando diversas derrotas com a entrada de novas redes sociais, fechou esta quarta-feira (09/11) com alta de quase 6% para US$ 16,71 por ação, motivado pelas especulações com a fusão. As ações do Alibaba.com e do Yahoo Japan também tiveram alta nas bolsas asiáticas.
Analistas afirmam que se esta fusão for concretizada será criado um poderoso player, com forças suficientes para dar de frente com qualquer outro no âmbito da publicidade online, um mercado que deverá fechar 2010 com um faturamento de 20 bilhões de dólares em todo o mundo, com estimativas de 50 bilhões de dólares nos próximos anos.
Categoria: Parcerias