Carol Bartz afirma que Yahoo não venderá participação no alibaba.com

| 20/09/2010 - 05:06 AM | Comentários (0)

A presidente do Yahoo, Carol Bartz, negou nesta quarta-feira, 15, as especulações de que a empresa pretende vender a participação que detém no site de comércio eletrônico chinês Alibaba. A executiva declarou ao The Wall Street Journal que não só a empresa manterá os 39% de participação na companhia, como também ocupará “em breve” uma cadeira no conselho de administração.

Recentemente, um executivo do Alibaba disse que a companhia estava reavaliando sua parceria com o Yahoo. A razão disso, segundo ele, é que executivos do Yahoo haviam dito que as empresas competiam pela venda de espaço publicitário no mercado chinês. O comentário causou desconfiança em investidores e acionistas, que passaram a discutir a possibilidade do Yahoo vender sua participação no Alibaba.

Na entrevista desta quarta, Carol respondeu que, por enquanto, “não há nenhum ganho para o Yahoo em vender as ações que detém [do site de vendas]”. A executiva declarou que os rumores talvez façam sentido quando o Alibaba abrir seu capital, “mas por enquanto é um grande investimento que gostamos muito”.

Por: Ti Inside

Tags: , ,

Categoria: Parcerias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.