NeoAssist anuncia integração com Reclame Aqui

| 15/12/2011 - 09:37 AM | Comentários (0)

A NeoAssist, que desenvolve ferramentas voltadas para o atendimento ao cliente com foco no setor de e-commerce, vai integrar as informações postadas no site Reclame Aqui em sua plataforma, permitindo que seus clientes possam gerenciar as reclamações.

O histórico do cliente que reclama será relacionado junto às dúvidas via ferramenta de atendimento inteligente, chat, telefone ou e-mail, o que possibilita aos comerciantes uma rápida capacidade de resposta em relação ao feedback negativo publicado no Reclame Aqui.

“O cliente que tem uma reclamação, entra no site do Reclame Aqui, posta a reclamação e, automaticamente, a mesma é recebida no sistema NeoAssist. O atendente é imediatamente notificado. Ao clicar na reclamação ele vê os dados do cliente e a reclamação, podendo interagir de forma a minimizar os problemas e trazer soluções em prol da recuperação de sua boa reputação junto ao consumidor”, afirma Albert Deweik, Diretor de Vendas da NeoAssist.

Deweik ainda acrescenta que a nova parceria visa complementar o serviço de atendimento ao cliente, seja internamente ou externamente. “A estratégia da NeoAssist é cobrir todo e qualquer canal de contato online que o consumidor possa ter com a empresa. Seja para perguntar, reclamar ou elogiar. O Reclame Aqui é o maior site de reclamações de consumidor do Brasil e, sem dúvida, o principal ponto de contato quando se trata de reclamações. Muitos clientes reclamam diretamente pelo site, ao invés de procurar a empresa. Não poderíamos ignorar um canal tão importante quanto este em nosso plano de negócios”, explica Deweik.

Pesquisa apresentada em outubro de 2011 pela ChanelAdvisor (Clique aqui para ler) mostra que 90% dos consumidores de diversas regiões do mundo afirmam ler comentários de clientes na internet, com 83% relatando que estes conteúdos influenciaram em sua decisão de compra, o que ressalta a importância do gerenciamento destas informações.

Tags: , , ,

Categoria: Parcerias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.