Responsys chega ao Brasil e compra parte da Pmweb
Apontada pelo relatório Forrester Wave de janeiro de 2012 como estando 18 meses à frente de suas concorrentes, a Responsys, uma das principais empresas globais em e-mail marketing e gerenciamento de campanhas integradas de marketing digital (cross-channel campaign management), anuncia sua chegada ao Brasil por meio de uma sociedade local. A escolhida para sócia é a Pmweb, empresa de marketing digital e CRM líder para os mercados de hotelaria e turismo, com 15 anos de história e com atuação no Brasil, África e Europa.
As empresas acreditam que a parceria traz para o mercado brasileiro uma nova realidade em marketing digital, oferecendo aos clientes do Brasil e demais países da América Latina soluções inovadoras e com alto retorno sobre os investimentos (ROI).
“O Brasil é um país que há muito tempo queremos estreitar relações e apresentar nossas soluções. Essa sociedade com a Pmweb vem corroborar com nossa estratégia e reforçar nossa liderança global”, afirma Ed Henrich, vice-presidente sênior de Estratégia, Criação, Mídia e Serviços Profissionais da Responsys.“Dessa maneira poderemos oferecer ao mercado brasileiro o que há de mais novo e melhor em cross-channel campaign management”, completa Henrich.
“Encontramos uma sinergia de ideias e soluções na Responsys que nos fizeram ter certeza de que esta nova realidade trará ainda mais benefícios e resultados para nossos clientes”, diz Tárik Potthoff, CEO da Pmweb. “Sempre buscamos oferecer o melhor atendimento e planejamento de campanhas online para nossos clientes, procurando alinhar suas expectativas em relação ao investimento e retorno financeiros. Dessa maneira conseguimos alcançar ótimos resultados e apresentar soluções sob medida para cada uma das empresas que atendemos”, acrescenta.
Entre as quatro áreas principais de atuação da Responsys estão Varejo, Tecnologia, Financeira e Turismo, sendo a última a especialidade da Pmweb nos últimos 10 anos. A plataforma que a Responsys opera permite orquestrar e mensurar as ações de canais digitais importantíssimos para o mercado consumidor brasileiro: e-mail, redes sociais, mobile e display. Com o crescimento significativo da publicidade digital em 2011, 69% maior que em 2010 segundo o Ibope, o Brasil deve responder muito bem a este inovador conceito de cross-channel.
Categoria: Parcerias