Twitter teria recusado oferta de US$ 2,5 bilhões do Google
De acordo com o Business Insider, um site de conteúdo focado em negócios, o Google teria oferecido 2,5 bilhões de dólares para comprar o Twitter. O microblog, por sua vez, recusou a oferta alegando que a proposta chegava a ser um insulto, acreditando que sua plataforma possua um valor de mercado muito acima do montante oferecido pelo Google.
Ainda segundo o site, o Twitter já havia recusado outras ofertas de grandes empresas do mundo tecnológico, todas pelo mesmo motivo – preço abaixo daquele que a companhia acredita ser o justo. De acordo com um acionista da rede social, em setembro deste ano foi recusado uma oferta de 4 bilhões de dólares. O nome da empresa não foi divulgado.
A Microsoft, que há tempos tenta de todas as formas cabíveis estancar o crescimento do Google, todas sem sucesso, também teria grande interesse em comprar o Twitter. No entanto, sua oferta também teria sido recusada. O valor oferecido não foi divulgado.
O grande interesse destas empresas no Twitter está no grande potencial em gerar receitas por meio de sua plataforma. Recentemente foram lançados alguns produtos e serviços que prometem ser muito rentáveis, como o “Promoted Tweets”, uma espécie de Tweets patrocinados desenvolvido para empresas.
Categoria: Parcerias