Google teria comprado Groupon por até US$ 3 bilhões, diz site
De acordo com o site All Things Digital, um site especializado em negócios, o Google teria arrematado o Groupon por valores entre US$ 2 bilhões e US$ 3 bilhões, agitando o mercado do e-commerce no mundo. Entretanto, nada foi confirmado oficialmente, inclusive o site cita uma fonte que preferiu não se identificar. Será mais uma mera especulação?
Para muitos não. Desde a semana passada circula uma informação que o Google teria feito uma oferta de compra pela empresa de Andrew Mason no valor de 3 bilhões de dólares. O Groupon, por sua vez, teria afirmado que iria considerar a oferta por acreditar ser uma proposta generosa. No entanto, as duas empresas não confirmaram a informação, alegando que era apenas um “boato”.
Atualmente o gigante do e-commerce coletivo possui um faturamento considerável para este setor, girando em torno de 50 milhões de dólares/mês, sendo avaliado em mais de 1,3 bilhão de dólares. Sua base de consumidores cadastrados também assusta muito de seus concorrentes, contando com 20 milhões de assinantes, e atua em mais de 29 países, inclusive aqui no Brasil, com o Peixe Urbano.
Com tantos dados positivos, aliado a um mercado muito promissor, já era de se esperar que o Groupon chamasse a atenção de outros gigantes, inclusive do Google, que sabe muito bem que o comércio eletrônico é um dos principais meios para alavancar seu faturamento, inclusive recentemente lançou um clube de compras no domínio Boutiques.com, mostrando que não está para brinquedo.
Mas até que ponto este tipo monopólio é saudável? Afinal, boa parte dos canais de prospecção de clientes utilizados no e-commerce são do Google, como o motor de busca, e o AdWords, E ai, ta afim de concorrer?
Categoria: Parcerias