Google teria oferecido US$3 bilhões para adquirir o Groupon
O Groupon, pioneiro no e-commerce de compra coletiva no mundo, iniciando suas atividades em novembro de 2008, está considerando uma proposta de aquisição do Google. De acordo com o blog especializado em comércio eletrônico, o AllThingsD, o Gingante das buscas estaria disposto a oferecer até 3 bilhões de dólares pelo site de compra coletiva.
Se esta compra for concretizada será um marco na história deste jovem segmento, que em poucos meses chamou a atenção do mundo pela sua alta capacidade em gerar lucros. No entanto, uma porta-voz do Groupon se recusou a comentar o assunto, se referindo a esta informação como uma mera especulação. “Não há nada para comentar. São apenas rumores”, disse a porta-voz do Groupon Julie Mossler. Um porta-voz do Google também não quis comentar sobre o caso.
O Groupon, além de possuir o pioneirismo deste setor é a maior empresa ligada ao segmento de compra coletiva do mundo – enviando em média 200 ofertas aos usuários cadastrados em sua plataforma – presente em mais de 250 mercados na América do Norte, inclusive aqui no Brasil, iniciando suas atividades por meio de Clube Urbano, um dos grandes do mercado brasileiro.
De acordo com o presidente do Groupon, Rob Solomon, a empresa vem chamando a atenção de grandes players do setor tecnológico. Entretando, não existe interesse em vender a companhia. “Não temos planos no momento de nos vender ou fazer um IPO, os únicos planos são de crescimento.” Explica Solomon em conversa com a agência de notícias Reuters.
Quanto ao Google, parece que está querendo comprar tudo ultimamente, só este ano foram contabilizadas mais de 170 aquisições, incluindo o lançamento de um clube de compras focado em moda, o Boutiques.com. Recentemente o Google teve uma oferta de 2,5 bilhões de dólares recusada pelo Twitter.
Categoria: Parcerias
É um valor muito alto para o portal de vendas coletiva. Acredito que se for verdade mesmo, eles não irão suportar e irão fechar o negócio. Mas, parabens pelo post.