Varejistas dos EUA intensificam envio de e-mail marketing na “semana da independência”
Os maiores varejistas online dos EUA enviaram a cada um de seus usuários cadastrados uma média de 3 emails promocionais na semana que terminou em 1° de julho de 2011, de acordo com Chad White, diretor de pesquisa da Responsys e autor do Blog Retail Email. Representa um aumento de 2% na semana e de 9% com relação há um ano, porém com uma queda de 2% em uma base mensal.
Como os varejistas entraram no período de menor volume de envio de e-mails do ano, o Blog Retail Email prevê o envio de uma média de 2,8 emails durante as próximas uma ou duas semanas.
Mensagens de quatro de julho devem diminuir entre os dias 2-4 deste mês. Mas durante 24 de junho e 1° de julho, a taxa de mensagens do Dia da Independencia aumentou em quase seis vezes, passando de 5% do volume de emails promocionais para chegar quase 30%.
Durante as próximas semanas, o Blog Retail Email prevê que as mensagens de voltas as aulas, que até o primeiro dia do mês de julho eram mínimas, comecem a crescer e terminem alcançando cerca de 15% dos emails de varejo.
Sexta-feira, 1° de julho, foi a data mais popular para os principais varejistas online no envio de emails promocionais na semana, com 55% deles o fazendo durante o período. Segunda-feira ficou em segundo lugar com 46%, seguido de perto por quinta feira com 45%. Apenas 26% dos varejistas enviaram email promocional no sábado, dia 25 de junho.
Durante o primeiro semestre de 2011, o volume médio de emails de varejo cresceu substancialmente quando comparados a um ano atrás. O período com a maior taxa de envio médio nestes meses em 2010 foi de 2,8% na semana que findou em 17 de junho, enquanto este ano alcançou 3,2% na semana que terminou em 3 de junho.
Categoria: Pesquisas