Preferência do e-consumidor é pelo preço, diz estudo
Os consumidores brasileiros estão utilizando cada vez mais a internet para comparar preços e procurar por descontos em sites de comércio eletrônico, sugere um novo estudo da Kantar Worldpanel. Dados do “Closer” indicam que 17% dos brasileiros já realizaram uma compra online, sendo que 35% do total disseram que o baixo preço praticado pelas empresas do setor é um dos motivos para comprarem virtualmente.
Para 30% dos consumidores online do Brasil a facilidade em comparar preços entre as diferentes empresas foi o principal motivo para o engajamento no comércio eletrônico, enquanto 18% explicam que comprar e receber o produto em casa foi o grande diferencial.
O estudo também mostra que dos 83% dos brasileiros que disseram nunca ter comprado pela internet, 39% não possui conectividade com a rede e 27% ainda não se sentem seguros para realizar uma compra online, principalmente em fornecer dados do cartão de crédito.
O pequeno varejo está entre os segmentos do comércio eletrônico que mais cresceram no mercado. Segundo o estudo, foram registrados 2,4 milhões de novos lares consumidores do canal, com uma taxa de penetração de 75% durante o ano.
Outros dados do estudo indicam que 70% dos proprietários de smartphones fazem uso de seu aparelho para navegar na internet, 32% utilizam software de mensagens instantâneas, 30% utilizam e-mail e 23% baixam algum arquivo na web. No entanto, apenas 14% dos usuários de smartphones utilizam os recursos oferecidos pelo aparelho.
Categoria: Pesquisas