Pesquisa revela comportamento de compra para o Dia dos Pais

| 06/08/2013 - 15:17 PM | Comentários (1)

pai-e-filho

© Sven Bähren – Fotolia.com

A sensação de que o valor desembolsado para presentear as mães é mais alto do que usado para dar um presente aos pais não corresponde à realidade. Foi isso que mostrou uma pesquisa desenvolvida pelo site comparador de preços Kuantokusta em parceria com a Netquest. Com a participação de 869 pessoas, divididas entre pais e filhos, ela foi realizada no período de 25 de junho a 1º de agosto e tinha o objetivo de traçar o comportamento de compra para o Dia dos Pais.

O levantamento ouviu 548 filhos e a maioria, 26%, respondeu que pretende gastar de R$ 101 a R$ 200 com o presente do Dia dos Pais no próximo domingo, dia 11. Outra parcela considerável, composta por 21% dos respondentes, disse que gastará um valor entre R$ 50 e R$ 100. Ao serem perguntados sobre qual foi o valor do presente do Dia das Mães deste ano, a maioria, representada por 25% do total, respondeu que foi de R$ 101 a R$ 200.

O levantamento também contou com a participação de 321 pais e, a maioria deles, 25%, imagina que o valor gasto com o seu presente está entre R$ 101 e R$ 200, exatamente o que os filhos pretendem desembolsar.

“É cultural pensar que o preço do presente das mães é sempre mais caro do que o dos pais, já que existem muito mais opções de compra para mulheres. Os presentes dos homens não variam muito; geralmente são camisas, calças, sapatos ou algum produto eletrônico, mas isso não quer dizer que esses produtos sejam mais baratos”, avalia o CEO do Kuantokusta, Flávio Pagotto.

Além dessa informação, a pesquisa também trouxe outros dados relativos às compras para este Dia dos Pais. Como já acontece em outras datas comemorativas, os eletrônicos são os produtos que mais atraem, sendo o desejo de 68% dos pais e a intenção de compra de 42% dos filhos. Mais da metade dos pais, 51%, prefere que os filhos escolham os seus presentes, 24% gostam de escolher o que vai ganhar e 22% optam por entrar em um consenso com os filhos.

Quando perguntados sobre onde vão comprar os presentes dos pais, as lojas físicas vencem a batalha por uma diferença de 4%, tendo a preferência de 25% dos entrevistados contra 21% das lojas online. 52%, no entanto, ainda não sabem onde vão comprar o presente e consideram as duas opções de comércio.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Jefferson disse:

    Boa noite.
    É possível obter os dados completos da pesquisa?
    Abs

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.