Maioria dos usuários do Buscapé leva até três dias para concluir uma compra

| 08/05/2012 - 11:30 AM | Comentários (0)

67% dos consumidores brasileiros levam até três dias para tomar uma decisão de compra, segundo uma pesquisa realizada pelo e-bit, a qual levou em conta o comportamento dos usuários do site de comparação de preços Buscapé.

Quando analisadas apenas as compras de produtos das categorias de Eletrodomésticos, Informática, Eletrônicos e Telefonia, os consumidores brasileiros revelaram um comportamento ainda mais conservador, com 75% deles levando até uma semana para finalizar uma aquisição.

“A latência de compra dos e-consumidores é algo muito interessante de ser observada já que, uma vez identificada, é possível traçar estratégias direcionadas para os diferentes perfis de compradores”, analisa a diretora de negócios da e-bit, Cris Rother

Dentre os canais com maior impacto na decisão de compra dos consumidores brasileiros, TV, anúncios e reportagens em jornais e revistas, catálogos impressos e consultor ou representante da loja ainda são os mais persuasivos aos olhos dos compradores de baixa renda, enquanto comparadores de preços, listas de casamento, portais e sites do fabricante são os mais importantes para os brasileiros de maior renda.

“Isso mostra, principalmente, a maior confiança e maturidade das pessoas de renda superior ao procurarem esses tipos de motivadores para realizarem suas compras. Já os consumidores de menor renda ainda se baseiam em métodos mais tradicionais e menos peculiares”, explica Rother.

Tags: , , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.