Intenção de compra no e-commerce tem leve queda no 2° trimestre
A intenção de compra em sites brasileiros de comércio eletrônico diminuiu de 86,4% verificados no primeiro trimestre para 85,8% no segundo trimestre de 2012, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira pelo Provar e FIA.
Ainda assim, o índice teve saldo positivo frente ao mesmo período do ano anterior, quando a intenção de compra no e-commerce marcou 85%.
Consumidores com renda familiar superior a R$ 3.901 são os mais dispostos a comprar pela internet entre abril e junho, representando cerca de 28,9% do total, seguidos por pessoas com renda de R$ 1.041 a R$ 1.950 (23,9%) e de R$ 1.951 a R$ 2.990 (21,7%).
Eletroeletrônicos (33,1%), informática (29,2%), telefonia e celulares (27,5%), produtos para casa (22,4%) e linha branca (21%) devem concentrar o maior volume de vendas no período, enquanto serviços (6,2%) e brinquedos (9,6%) devem apresentar desempenho mais tímido.
Categoria: Pesquisas