92% dos internautas adultos norte-americanos ainda utilizam e-mails

| 11/08/2011 - 01:34 AM | Comentários (0)

92% dos adultos que acessam a internet utilizam motores de busca para encontrar informações, sendo que 59% o fazem diariamente, de acordo com dados divulgados em agosto de 2011 pela Pew Internet & American Life Project. A pesquisa estima que 92% dos adultos utilizam email, com 61% fazendo uso desta ferramenta em um dia típico.

As taxas de usuários adultos que fazem as atividades online mais comuns tem se mantido relativamente estáveis desde 2002, ano em que a utilização de email saltou de 8% para 85%. Receber notícias e comprar produtos tiveram modestos acréscimos desde 2002.

Entretanto, as taxas de uso das redes sociais explodiram desde 2004, ano em que começou a ser medida a sua utilização pela pesquisa. Neste ano, o seu uso estava em 11% do público adulto, número que chegou a 69% em 2011.

Não foram encontradas diferenças significativas na pesquisa quanto ao uso de motores de busca quando segmentados por sexo ou etnia. Entretanto, esta funcionalidade é mais utilizada por adultos jovens – com idade entre 18-29 anos -, faixa etária onde 96% dos usuários de internet buscam informações em motores de busca. Mas mesmo entre os usuários mais idosos da internet – acima de 65 anos -, o uso de motores de busca é significativo, alcançando 87% desta faixa.

Além disso, adultos que tem curso superior completo (96%) e de faixas de renda mais elevadas (98%) fazem maior uso de ferramentas de busca, com uma diferença de 16% em seu uso quando se comparam adultos que estudaram até o ensino médio (81%).

Os adultos jovens, mais educados e com maior renda são os grupos mais propensos a utilizarem ferramentas de busca diariamente. Neste quesito, as discrepâncias em seu uso diário são bem maiores que no uso geral. Por exemplo, 75% dos consumidores que tem curso superior completo fazem buscas diariamente, número 2,6 vezes maior que os 29% que o fazem e que estudaram até o ensino médio.

O uso de email tem comportamento semelhante ao de motores de busca, com os adultos mais jovens, com ensino superior completo e alta renda sendo os mais propensos a realizar esta atividade.

Entretanto, as discrepâncias em seu uso geral quando segmentado por renda são muito menos pronunciados, apesar de ter discrepâncias semelhantes às demais quando se comparam as taxas de utilização diária de emails.

Apesar de a maioria dos dados pesquisados pela Pew manterem as tendências desde 2002, alguns apresentaram modificações significativas. Por exemplo, em 2002, as mulheres eram mais propensas que os homens a não utilizarem email, bem como os adultos brancos eram mais propensos a seu uso do que os negros, diferenças que hoje em dia já não são mais estatisticamente significativas.

Tags: , , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.