Preço baixo impulsiona venda de tablets no e-commerce brasileiro
De acordo com um estudo feito pelo IBOPE, as vendas de tablets vêm crescendo acintosamente no e-commerce brasileiro. Enquanto no 1º trimestre de 2012 as vendas somaram 57 mil unidades (faturamento de R$ 67 milhões), no 2º trimestre do mesmo ano este número aumentou 20% para 65 mil (faturamento de R$ 98 milhões). Já nos dois primeiros trimestres de 2013, a venda de tablets cresceu 115% e 168%, respectivamente.
Segundo a pesquisa, o aumento das vendas se deve à queda do preço do aparelho. No primeiro trimestre de 2012, por exemplo, o preço médio do tablet era de R$ 1.511,00, caiu para R$ 1.071,00 no 2º trimestre até chegar em R$ 800,00, no 1º trimestre de 2013. Já a participação das compras da classe C subiu, passando de 32,5%, em 2012, para 34%,
No gráfico abaixo nota-se que as vendas foram fortemente impulsionadas no fim de 2012, perderam força no primeiro trimestre de 2013, mas se recuperaram neste 2º semestre.
Categoria: Pesquisas