Brasil aparece na 23ª posição em lista sobre índice de satisfação do consumidor

| 27/08/2015 - 13:04 PM | Comentários (0)

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Os consumidores do mundo inteiro estão mais satisfeitos com o atendimento prestado pelas empresas ao longo do último. É o que aponta o Benchmark Zendesk, empresa de desenvolvimento especializada em atendimento ao cliente, estudo realizado em mais de 35 países.

De acordo com a pesquisa, o índice de satisfação do cliente chegou a 94.4% no segundo trimestre deste ano, o que representa uma queda de 0.06% comparado ao trimestre anterior, mas uma alta de 11 pontos percentuais, ante o segundo trimestre de 2014 (83%).

Dentre as nações analisadas, o Brasil ocupa a 23ª posição, com 91.7% de satisfação dos consumidores. A lista de países que registrou os maiores avanços no índice mensurado pela Zendesk inclui Turquia (subindo de 70.4% para 73.8%); Tailândia (86.5% para 89.5%); e Chile (84.5% para 87.5%). Já a relação das maiores perdas em performance conta com Indonésia (83.8% para 80%); Vietnã (86% para 83.4%); e Índia (85.7% para 83.4%).

Concernente aos setores, Turismo foi o segmento que apresentou o maior crescimento no índice no último semestre, saltando de 89.1% no primeiro trimestre deste ano para 92.2% no segundo. Logo em seguida aparecem os setores de Propaganda & Marketing (93.7% para 95%) e Mídia & Telecomunicações (90.5% para 91.8%). No sentido contrário, as maiores quedas no índice foram percebidas em Mídias Sociais (85.6% para 84.6%), Fabricação de Hardware (94.8% para 93.9%) e Imobiliário (94.7% para 93.9%).

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Categoria: Pesquisas

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