Checkout de sites de e-commerce possuem em média três páginas, diz estudo
Em média três páginas são necessárias para completar o processo de checkout em sites de comércio eletrônico, segundo uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pela SmartHub, a qual analisou as 100 maiores empresas de e-commerce em operação naquele país. Apenas 7% dos varejistas permitem que uma compra seja concluída em apenas uma etapa (página).
65% dos comerciantes conseguiram entregar suas mercadorias vendidas em até três dias úteis durante o primeiro trimestre de 2012, enquanto 38 por cento aplicaram alguma embalagem exclusiva da marca (dentro ou fora da caixa), à frente dos 29% registrados durante o quarto trimestre de 2011. Varejistas de Saúde / Beleza foram o mais agressivos neste quesito, com mais da metade (53%) embalando seus produtos com embalagens exclusivas dentro ou fora da caixa.
O estudo também mostra que 96% dos comerciantes entrevistados foram capazes de confirmar o inventário de um item adquirido através de canais de atendimento ao cliente. Dentre os varejistas multicanal, no entanto, apenas 47% dos atendentes tinham recursos para saber o que ocorre fora da operação de comércio eletrônico.
Categoria: Pesquisas