Showrooming veio para ficar, diz pesquisa

| 20/11/2012 - 16:30 PM | Comentários (1)

Os varejistas físicos terão que apreender a conviver com o “showrooming” – fenômeno pelo qual os compradores experimentam produtos em lojas físicas, mas acabam fechando a compra pela internet -. É o que afirma um estudo recente realizado pelo Edgell Knowledge Network, em parceria com o Ebay, o qual revela ainda que esta prática atinge cerca de 80% dos lojistas dos Estados Unidos, causando prejuízos que representam em média 5% de sua receita total. No entanto, apenas 10% dos comerciantes entrevistados possuem algum tipo de estratégia para limitar os efeitos desta atividade.

“O Showrooming é um fenômeno que veio para ficar. Um em cada quatro consumidores utilizaram seu aparelho móvel para comparar preços dentro de lojas em 2011, número que só tende a crescer”, diz Pant Gaurav, diretor de pesquisa da EKN. “Mas a boa notícia é que os varejistas podem implementar estratégias para amenizar os efeitos do showrooming, envolvendo showroomers ativamente (compradores que praticam o showrooming) e oferecendo uma experiência consistente nos diferentes canais (online e off-line).

Por outro lado, apenas 25% dos varejistas dos Estados Unidos possuem alguma integração entre a sua loja e os canais on-line, e somente 15% partilham o seu inventário.

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Categoria: Pesquisas

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Comentário (1)

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  1. Sandro disse:

    Penso que é uma das alternativas de atração de clientes, mas não a principal. Uma coisa não pode anular a outra.

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