Comércio móvel deve crescer 35% até 2015 na América Latina

m-commerce

O m-commerce crescerá 35% até 2015 na América Latina, segundo um estudo divulgado nesta terça (8) pela Tata Consultancy Services (TCS). Até lá, as campanhas publicitárias direcionadas para tablets e smartphones aumentarão 38% e 40%, respectivamente.

A pesquisa destaca ainda a importância de as empresas estarem atentas às novas tecnologias. De acordo com o relatório, as companhias que reportaram o maior sucesso com os consumidores móveis são aquelas que se adaptam mais rapidamente às novas plataformas, como os tablets. “As empresas orientadas ao consumidor precisam desenvolver estratégias móveis digitais fortes e bem executadas, para que possam capitalizar as enormes oportunidades de vendas, marketing e serviço que estão surgindo via dispositivos móveis”, comenta Ankur Prakash, Presidente e COO para a TCS AL.

Smarthint

Para ele, os smartphones e os tablets são utilizados em ocasiões distintas, o que ressalta a importância de se planejar ações para ambos. “Os smartphones estão se tornando os dispositivos computadorizados preferidos dos consumidores enquanto estão em movimento, e, por sua vez, os tablets estão tendo um maior papel para estes consumidores quando estão em suas casas. Como resultado, os dispositivos móveis estão tornando a experiência dos consumidores em interações contextuais de qualquer local e a qualquer hora, e estão se tornando o novo campo de batalha para atrair e manterem-se rentáveis”.

Ainda assim, segundo a pesquisa, apenas 28% das empresas latino-americanas tiveram aplicações disponíveis tanto para smartphones quanto para tablets, proporção que deverá aumentar para 34% em 2015, ou seja, mais de um terço de todas as aplicações serão planejadas para serem utilizadas em ambos os tipos de dispositivos.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1 Commerce
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

1 COMENTÁRIO

  1. Hoje recebi uma matéria do Mobile Commerce daily falando sobre marketing mobile, é dito que o varejo americano estão continuamente em busca novas formas de chegar aos consumidores opt-in para os seus bancos de dados. No entanto, parece que muitas empresas estão fazendo envio de mensagens sem acompanhar se são suficientes ou estão bombardeando os usuários em vez de encontrar um meio termo.
    De nada valerá estes esforços de Marketing para mobile se a loja não corresponder com um site mobile que encante os seu cliente.
    Tecnicamente o melhor caminho é procurar uma empresa que faça o aplicativo em linguagem nativa, pois fica ágil e com leitura transparente ao cliente, existem desenvolvedores de aplicativos que em busca de facilidades usam partes da nativas e HTML no conteúdo, porém foi observado lentidão e perda das características próprias de cada aparelho.

    Wilson Cunha

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.