Consumidores preferem frete grátis do que entrega no mesmo dia, aponta pesquisa

frete-gratis
© D.R.3D – Fotolia.com

Ao contrário do que muitos imaginam, a agilidade da entrega no comércio eletrônico não é um fator tão importante para os consumidores que optam pelas compras on-line, a menos, não, nos Estados Unidos. De acordo com pesquisa sobre os fatores que mais estimulam as compras no e-commerce, realizada pelo Boston Consulting Group (BCG), 74% dos entrevistados citaram o frete gratuito como o principal motivador nas compras on-line, seguido do preço, apontado pela metade dos participantes e, da possibilidade de devolução gratuita, por 35%, enquanto apenas 9% dos consumidores ouvidos, consideram a possibilidade de receber o produto no mesmo dia um diferencial importante.

Os consumidores também priorizam as opções de custos mais baixos em detrimento daquelas em que a hora de entrega é especificada. Além disso, ao analisarem suas próximas compras, os entrevistados afirmaram dar preferência a fatores básicos, como o preço e facilidade na devolução, ao invés de rastreamento do item e entrega no mesmo dia.

No entanto, os dados indicam que a disposição dos consumidores em pagar mais por uma entrega no mesmo dia está relacionada ao valor atribuído ao produto, ou seja: produtos de baixo custo, como livros, CDs e materiais de escritório, por exemplo, dificilmente o consumidor estaria disposto a gastar mais para recebê-los no mesmo dia da compra. Por outro lado, quando se trata de eletrodomésticos ou móveis, o percentual cresce consideravelmente para mais da metade dos entrevistados.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

2 COMENTÁRIOS

  1. Que dado interessante. Isso não mostra uma preferência pela economia do frete, mais uma compensação pela desvantagens proporcionadas pela compra on line.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.