Pequenas e médias empresas antecipam Black Friday para alavancar vendas
O CupoNation, site gratuito que possibilita ao consumidor utilizar cupons de desconto nas principais lojas online do país, firma parceria com nove players relevantes para criar a CupoWeek, evento que visa antecipar a Black Friday e garantir mais espaço para os pequenos e médios varejistas online.
Segundo a E-bit, empresa especializada no varejo digital, o comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 16,06 bilhões no primeiro semestre de 2014, no entanto os pequenos e médios varejistas online obtém uma fatia pequena desse mercado. “Durante o Black Friday o volume de buscas por lojas mais conhecidas é maior, deixando assim marcas de médio e pequeno porte com menor visibilidade. Pensando nisso, idealizamos a CupoWeek, evento que ocorre na semana anterior ao Black Friday e representa uma grande oportunidade de varejistas online de pequeno e médio porte terem espaço para aumentar suas vendas no mês de novembro, pois toda a atenção dos usuários do CupoNation estará voltada a eles”, explica Maria Fernanda Junqueira, CEO e fundadora do CupoNation Brasil.
Ao todo serão nove lojas online dos mais diversos segmentos, que oferecem descontos de até 80% em centenas de produtos. Um dos participantes, Carlos Alberto, gerente de e-commerce da TodoVino, marketplace que pertence ao grupo de importação e exportação de bebidas e alimentos Interfood, acredita que o evento é uma oportunidade para democratizar a Black Friday. “Como a Black Friday acontece um único dia, os consumidores tendem as optar pelos grandes players do mercado e comprar produtos dos segmentos de informática, eletroeletrônicos e moda & acessórios. Com isso, o consumidor age por impulso e perde a oportunidade de adquirir ótimos produtos por preços também vantajosos nos pequenos e médios players”, afirma o executivo.
Para o Carlos Alberto o faturamento da TodoVino deve aumentar significativamente com o evento criado pelo CupoNation. “Aproveitaremos que o consumidor terá mais tempo para raciocinar e procurar ofertas que lhe interessam, assim como a primeira parcela do 13º salário. Nossa expectativa é aumentar o faturamento em 30% durante a CupoWeek”, completa o executivo.
Para que o consumidor tenha acesso aos descontos da CupoWeek basta acessar o site do CupoNation (www.cuponation.com.br), clicar na aba CupoWeek, e emitir gratuitamente o cupom de desconto para a oferta escolhida.
Confira abaixo a relação de lojas participantes da CupoWeek:
Categoria: Lançamentos