Defensores de marcas preferem fazer recomendações através de e-mails, diz estudo

| 08/03/2012 - 08:32 AM | Comentários (0)

57% dos consumidores considerados defensores de marcas preferem disseminar o seu contentamento com a empresa através de e-mails, à frente dos 35% que preferem fazê-lo através de sites de redes sociais como o Facebook, segundo um estudo publicado pela Zuberance.

O relatório observa que as empresas devem disponibilizar e tornar fácil o uso de recursos que permitem compartilhar mensagens eletrônicas, para que aumente o volume recomendações.

O estudo também mostra que os defensores de marcas estão compartilhando informações com maior intensidade e em todos os setores. Em média, cada defensor compartilha nove recomendações por ano, enquanto 16% fizeram mais de 15 recomendações.

Os setores que receberam a maior quantidade recomendações são o de tecnologia (25%), restaurantes (15%) e entretenimento (14%).

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.