E-Commerce deve quadruplicar na China até 2015

| 14/07/2011 - 01:03 AM | Comentários (0)

O e-commerce deve crescer fortemente na China durante os próximos cinco anos, e estima-se que o valor total de suas transações quadruplique, afirmou um alto funcionário do setor industrial do país asiático nesta terça-feira.

“O volume total das vendas do comércio eletrônico na China deve crescer ao menos 32% ao ano de 2011 até 2015. Estima-se que se alcance um volume de transações de 18 trilhões de yuans (US$ 2,8 trilhões) até 2015. O montante total deste ano chegou a 4,5 trilhões de yuans”, afirmou Dong Baoquing, vice-diretor do departamento de promoção à informatização do Ministério da Industrial e Tecnologia, ao China Daily.

Dong afirmou que o volume de vendas online deve chegar a 9% do total do varejo no país em 2015. Atualmente esta fatia é de cerca de 3,3%.

Todas estas estimativas estão incluídas no 12th Five-Year Plan, que cobrirá os anos de 2011 a 2015, e que será lançado em setembro, prosseguiu.

“Enxergamos o e-commerce como um setor promissor e estratégico para os próximos anos, e com a implantação do novo Plano Quinquenal planejamos continuar a encorajar o seu desenvolvimento e atualização, provendo  políticas mais favoráveis ao estímulo desta expansão”, afirmou  Dong.

Segundo Dong, as principais novas medidas incluem a expansão do escopo do e-commerce para setores tradicionais como indústria pesada, logística e turismo, melhorando a capacidade de provisão do varejo, aumentar o comércio online transfronteiriço e o m-commerce, além da criação de um sistema mais seguro e confiável de pagamentos do comércio eletrônico.

Ele também apontou alguns dos problemas a serem enfrentados no desenvolvimento desta indústria emergente.

“Primeiramente, o avanço no comércio eletrônico tem de ser combinado com o desenvolvimento industrial físico, e o seu potencial não foi ainda totalmente explorado; em segundo lugar, serviços que facilitem o e-commerce não são perfeitos, sendo sujeitos a  atividades ilegais, como fraudes, violações dos direitos de propriedade intelectual e a venda de bens falsificados “, disse Dong. Sendo estes problemas resolvidos, criam-se estímulos para que se forme um bom ambiente que auxilie o e-commmerce na manutenção de um crescimento sustentável,  prosseguiu Dong.

“As leis e regulamentos devem ser perfeitos para combater as atividades ilegais na internet, pois as leis e normas morais não se aplicam apenas no mundo físico: devem também ter efeito no ciberespaço”, afirmou Dong.

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Categoria: Pesquisas

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