E-mails automáticos potencializam as vendas no e-commerce

| 21/05/2012 - 18:18 PM | Comentários (0)

A maioria das empresas que realizam comércio via web tem conhecimento de que a utilização do e-mail marketing é uma das maneiras mais eficientes para se relacionar com seus clientes. Todavia, um novo estudo concluiu que uma estratégia específica tem superado as demais já conhecidas.

A execução da pesquisa ocorreu no ano de 2011 e foi realizada pela fornecedora de serviços de e-mails comerciais StrongMail. Os dados do estudo foram baseados em entrevistas a 1.000 gestores, as quais eram específicas acerca dos benefícios da utilização da estratégia de life cycle email marketing, concluindo que o timing é tudo.

Life cycle email marketing se trata de envios programados de e-mails de acordo com o perfil e comportamento de cada consumidor, de maneira a aumentar a interação, o que, de fato, acontece se for utilizada essa estratégia, segundo a pesquisa. Entre os entrevistados, 67% afirmaram que alcançaram maior envolvimento dos consumidores, enquanto 55% reconheceram que houve uma ampliação nas taxas de abertura e de cliques após sua adoção.

O momento certo ao enviar a mensagem é o ponto-chave que diferencia a demanda sobrecarregada de e-mails recebidos pelos consumidores. Para comprovar, a StrongMail revela que um de seus clientes aumentou sua receita em 16% ao usar esta estratégia.

De acordo com a vice-presidente da StrongMail, Kara Trivunovic, os resultados alcançados pelas empresas que utilizam o método são esperados. Para ela, a identificação do melhor momento ao enviar um e-mail é uma estratégia muito sábia para o sucesso nos e-mail comerciais. Além disso, Trivunovic acredita que as empresas as quais focam na estratégia e na qualidade obtêm melhores resultados quando se comparam com aquelas que simplesmente bombardeiam seus clientes com e-mails. Assim, a qualificação dos métodos, como esse, propicia um gasto menor de tempo em busca de leads e da lealdade dos consumidores.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.