E-mails automáticos potencializam as vendas no e-commerce
A maioria das empresas que realizam comércio via web tem conhecimento de que a utilização do e-mail marketing é uma das maneiras mais eficientes para se relacionar com seus clientes. Todavia, um novo estudo concluiu que uma estratégia específica tem superado as demais já conhecidas.
A execução da pesquisa ocorreu no ano de 2011 e foi realizada pela fornecedora de serviços de e-mails comerciais StrongMail. Os dados do estudo foram baseados em entrevistas a 1.000 gestores, as quais eram específicas acerca dos benefícios da utilização da estratégia de life cycle email marketing, concluindo que o timing é tudo.
Life cycle email marketing se trata de envios programados de e-mails de acordo com o perfil e comportamento de cada consumidor, de maneira a aumentar a interação, o que, de fato, acontece se for utilizada essa estratégia, segundo a pesquisa. Entre os entrevistados, 67% afirmaram que alcançaram maior envolvimento dos consumidores, enquanto 55% reconheceram que houve uma ampliação nas taxas de abertura e de cliques após sua adoção.
O momento certo ao enviar a mensagem é o ponto-chave que diferencia a demanda sobrecarregada de e-mails recebidos pelos consumidores. Para comprovar, a StrongMail revela que um de seus clientes aumentou sua receita em 16% ao usar esta estratégia.
De acordo com a vice-presidente da StrongMail, Kara Trivunovic, os resultados alcançados pelas empresas que utilizam o método são esperados. Para ela, a identificação do melhor momento ao enviar um e-mail é uma estratégia muito sábia para o sucesso nos e-mail comerciais. Além disso, Trivunovic acredita que as empresas as quais focam na estratégia e na qualidade obtêm melhores resultados quando se comparam com aquelas que simplesmente bombardeiam seus clientes com e-mails. Assim, a qualificação dos métodos, como esse, propicia um gasto menor de tempo em busca de leads e da lealdade dos consumidores.
Categoria: Pesquisas