Estudo revela as preferências dos consumidores no mobile commerce
Cerca de 69% dos usuários móveis do Reino Unido afirmaram estar dispostos a compartilhar sua localização para receber anúncios de conteúdo mais relevante, segundo pesquisa da JiWire. Nos EUA, 53% destes consumidores afirmou que estão dispostos a fornecer sua localização, e eles se concentraram principalmente entre os maiores de 34 anos, com 60% dos entrevistados nestas faixas afirmando estar dispostos a tal ação.
Como cada vez mais pessoas adotam dispositivos móveis, a demanda por conteúdos relevantes para cada consumidor se amplia. De fato, 52% dos consumidores esperam utilizar mais seus dispositivos móveis para as compras de Natal deste ano do que em 2010, como constou na pesquisa, intitulada de “Mobile Audience Insights Report”, que examinou as tendências do marketing local, o comportamento das compras móveis, a adoção de dispositivos de conexão a web e tendências públicas do Wi-Fi.
31% dos entrevistados no estudo afirmaram que a capacidade de comparar preços é o aspecto que mais valorizam em uma compra móvel. Quando se trata da proximidade, 29% querem vendas e promoções de lojas que fiquem em até uma milha de distância, enquanto 24% afirmaram estar dispostos a receber ofertas de lojas que fiquem a até 10 milhas de distância. Cerca de 38% afirmou preferir receber ofertas locais via e-mail.
Nos EUA, vendas e promoções é o tipo de informação que os consumidores móveis mais procuram quando estão interessados em serviços baseados na localização. Entretanto, há maior interesse nestas informações para estabelecimentos na faixa de distância de até 10 milhas, o que indica que as preferências por certas informações começam a se alterar conforme a distância da loja.
Avaliações de consumidores de sobre produtos e serviços baseados na localidade são as informações mais procuradas no Reino Unido, independente da distancia do estabelecimento. Os dados mostraram que a proximidade é um fator chave que deve ser considerado nos gastos das marcas com anúncios.
Olhando para a temporada de compras nos EUA, o estudo mostrou que 52% dos usuários planejam utilizar seus dispositivos para comércio, com mais da metade planejando comparar preços e pesquisar ou ler comentários de produtos antes das compras.
Negócios locais é cada vez mais parte integral das experiências de compras móveis, com 92% dos compradores móveis adquirindo pelo menos uma oferta por mês. O crescimento nas ofertas locais também é fruto na expansão do compartilhamento. 70% dos usuários que compram com seus dispositivos móveis compartilham ofertas regularmente, e 21% o fizeram no último trimestre. As principais formas de partilha são via e-mail, boca a boca e Facebook. Em média os consumidores gastam menos de US$50 em ofertas locais, e no geral os homens gastam mais do que as mulheres.
Os Tablets continuam crescendo no gosto do público, com 32% dos entrevistados nos EUA possuindo o seu próprio dispositivo. Este número é ainda maior no Reino Unido, onde 75% dos entrevistados já possuem ou planejam comprar um tablet. Mais da metade dos consumidores consultados no Reino Unido afirmou preferir como plataforma para seus dispositivos o iOS.
O iPad ficou em primeiro lugar em uso de dispositivos móveis, sendo utilizado por 20,9% dos entrevistados e ultrapassando o iPod Touch. O Windows Mobile 7 apresentou uma melhora de desempenho, ficando na quarta posição no mercado com 3,7% de participação.
No Reino Unido, o iOS caiu pelo segundo trimestre consecutivo, enquanto o Android e Windos obtiveram ganhos de respectivamente 1,5% e 2,2%.
Categoria: Pesquisas