Gastos com anúncios na internet devem chegar a US$ 72,5 bilhões no mundo em 2011
Os gastos globais com anúncios na internet deverão crescer 33% entre 2011 e 2013, de acordo com previsão de outubro de 2011 divulgada pela Zenith Optimedia. Dados do “Global Advertising Expenditure Forecasts” prevêm que gastos com anúncios na internet cheguem a US$ 72,5 bilhões este ano, e alcance o montante de US$ 96,4 bilhões em 2013.
O gasto global total com anúncios publicitários é previsto que chegue a US$ 460,3 bilhões em 2011, e deve aumentar em 11% para alcançar US$ 510,6 bilhões em 2013.
A Zenith Optimedia prevê que os gastos globais em anúncios em dois outros grandes setores, TV e outdoors, irão também crescer significativamente entre 2011 e 2013. Segundo o estudo, os gastos com televisão devem chegar a US$ 184,9 bilhões neste ano e aumentar 12% até 2013, alcançando US$ 207 bilhões
Já os gastos com outdoors devem ficar em US$ 31,5 bilhões neste ano e crescer 11% para chegar a US$ 35,1 bilhões em 2013. Os gastos publicitários em rádio e cinema devem crescer a taxas pequenas, enquanto se prevê um pequeno declínio no valor total de anúncios em jornais e revistas.
A participação no gasto global em anúncios representada pelo setor da internet deve ficar em 15,8% este ano, devendo aumentar 20% para chegar a 18,9% em 2013. Já a TV tem previsão de um crescimento de apenas 1%, passando de 40,2% para 40,5%, os outdoors terão aumento de 6,8% neste ano e de 6,9% até 2013, enquanto o cinema terá crescimento de apenas 0,5%.
O Rádio deverá ter uma pequena queda na participação, enquanto as revistas deverão perder 11%, caindo dos 9,3% de 2011 para 8,3% em 2013. O maior declínio é previsto para os jornais, que deverão perder 11% de 2011 até 2013, passando dos atuais 20,2% para 17,9%.
Os gastos com anúncios de display na internet, que devem alcançar US$ 25,2 bilhões neste ano, poderão crescer impressionantes 39% e chegar a US$35,3 bilhões em 2013. Similarmente, se prevê que os gastos com buscas pagas (links patrocinados) cresçam 33%, passando de US$ 35,2 bilhões para US$ 49,6 bilhões. Gastos em anúncios de classificados na internet, que devem ficar em US$ 12 bilhões em 2012, devem crescer a relativamente pequenos 18% e chegar a US$ 14,2 bilhões em dois anos.
As receitas com anúncios na internet cresceram 23,2% e alcançaram um recorde de US$ 14,9 bilhões no primeiro trimestre de 2011, de acordo com dados coletados em setembro de 2011 pelo Interactive Advertising Bureau (IAB) e PricewaterhouseCoopers. A taxa de crescimento mais que dobrou em comparação ano a ano, e as receitas de US$ 12,1 bilhões de 2011 representam um acréscimo de 11,3% com relação a 2009.
Gastos com anúncios na internet no segundo trimestre cresceram 24,1% e chegaram a US$ 7,7 bilhões. Este desempenho representa significativa melhora com relação ao crescimento de 13,9% do primeiro trimestre de 2010 com relação ao mesmo período de 2009.
Categoria: Pesquisas
Gastos não! Investimento!