Scup lança classificação automática de sentimento

| 15/04/2015 - 15:36 PM | Comentários (0)

social-media

O Scup, ferramenta de monitoramento, gestão e análise de mídias sociais, acaba de colocar no mercado uma nova ferramenta, a Classificação Automática de Sentimentos. O objetivo é ajudar as empresas a analisarem o que os usuários falam sobre as marcas no ambiente digital. Com o auxílio da tecnologia da Semantria, empresa especializada em análises qualitativas nas redes sociais, a ferramenta é capaz de avaliar e categorizar automaticamente o sentimento contido nas postagens acompanhadas. Em testes realizados pelo próprio Scup, a ferramenta apresentou uma média de acertos superior a 80%.

Entre as principais vantagens no uso da tecnologia de classificação automática está o aumento da produtividade. Atualmente, um analista de mídias sociais, que trabalha manualmente, gasta em torno de uma hora para classificar 150 posts. Ou seja, um monitoramento que colete 600 menções diárias, precisará de um profissional disponível 4 horas por dia, sem contar as citações do final de semana. “A automatização do processo de classificação vai permitir que o profissional de mídias sociais possa dedicar mais tempo para as questões estratégicas, utilizando as informações disponíveis para ter insights e encontrar novas oportunidades de negócios para sua marca”, explica Gustavo Zaiantchick, CEO do Scup.

Outra vantagem é a possibilidade de monitorar e classificar os resultados que a concorrência tem obtido. A ferramenta permite ainda que as empresas, antes de lançar um produto no mercado, testem sua receptividade, ao criar buscas específicas e ativar a Classificação Automática de Sentimentos. “Este tipo de análise pode auxiliar as companhias de diversas formas, como por exemplo, na adequação do lançamento às expectativas percebidas nas classificações ou até mesmo evitando o lançamento se o ambiente for pouco favorável”, explica Zaiantchick.

Simultaneamente, o Scup lança o Scup Dashboard, que permite acompanhar em tempo real as menções feitas em redes sociais, traçando um panorama da saúde da marca e do mercado e identificando crises e oportunidades de negócio. A ferramenta também consegue controlar o tempo de respostas nas redes, além de analisar tickets, acompanhar a performance da equipe e a relevância de cada rede social para construção da marca.

Com os dois novos produtos do Scup, as empresas terão mais agilidade para gerenciar suas redes sociais, o que contribui para fortalecer a marca e aproximá-la cada vez mais de seu público. “Tendo a Classificação Automática de Sentimentos, as informações no Dashboard são atualizadas instantaneamente, possibilitando uma visão da saúde da marca muito mais completa. Essa visão, quanto mais próxima do real e atualizada possível, permite uma tomada de decisão mais assertiva”, conclui Gustavo.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Logística
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
LojaMestre
Braspag
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Enviou
Internet Innovation
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Trezo
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.