Consumidores encontram dificuldades para comprar em sites de e-commerce

| 02/03/2012 - 10:07 AM | Comentários (0)

Apenas 58% dos consumidores que acessaram sites de comércio eletrônico durante o quarto trimestre de 2011 conseguiram concluir o seu objetivo, segundo uma pesquisa realizada em diversos países pela iPerceptions.

O estudo também mostra que 22% dos entrevistados tinham a intenção de comprar em sua visita, proporção superior aos 16% que afirmaram o mesmo no quarto trimestre de 2010. Como aumentou o número de visitantes dispostos a comprar em sites de varejo, as empresas devem analisar e entender às necessidades dos consumidores para aumentar as vendas online, diz o relatório.

“Embora um índice considerável de abandono seja esperado quando próximo da parte inferior do funil de compra, o fato de que quase metade dos compradores não conseguiram completar o seu propósito da visita é um pouco alarmante”, diz Claude Guay, presidente e CEO da iPerceptions. Para uma empresa que já fatura US$ 10 milhões em vendas on-line, ver apenas 58% de seus visitantes concluindo seu objetivo significa que ela esteja perdendo um adicional de US$ 7,3 milhões em receita”, completa.

Não encontrar o produto de seu interesse (34%), mercadoria indisponível em estoque (32%), preços confusos (18) e informações insuficientes sobre os produtos foram os principais motivos do abandono entre os consumidores com intenção de compra.

O relatório é baseado no feedback de 129.563 visitantes de 97 sites de comércio eletrônico localizados em diversos mercados globais.

Tags: , , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.