Dinamize implementa novas funcionalidades ao Mail2Easy
Com o objetivo de impulsionar os resultados dos varejistas, a Dinamize, empresa especializada em comunicação digital, acaba de anunciar uma série de novas funcionalidades no Mail2Easy, sua plataforma de e-mail marketing.
A partir da atualização, a ferramenta passa a contar com as funções de Relatório de denúncias de spam; Importação de contratos do sistema da VTEX; Importação de HTML por Upload; Mapa de cliques; Caracteres especiais no assunto do remetente; Controle de acesso de usuários por IP, entre outros recursos que potencializam as campanhas.
Segundo a companhia, os usuários agora podem optar por gerar um relatório geral e por envio (agendamentos) de denúncias de Spam, que se encontra disponível no menu nos relatórios e nos relatórios de Opt-Out, enquanto a importação de contatos do sistema da VTEX, poderá ser realizada por meio dos dois métodos de importação, – normal e recorrente, mediante o fornecimento do nome da loja, login e senha por parte do cliente.
No processo de importação de HTML por Upload, não será mais preciso copiar e colar o código. A partir de agora é possível importar o arquivo em HTML salvo na máquina direto para o editor do Mail2Easy.
Os usuários também poderão acessar o Mapa de Cliques, localizado dentro do relatório de links, que exibe graficamente e com índices numéricos as regiões mais clicadas. Deste modo é possível identificar de forma rápida e fácil, quais os links do e-mail marketing foram mais interessantes para os usuários.
A Dinamize evidencia ainda que o novo recurso – Caracteres especiais no assunto do remetente, admite a inserção de caracteres especiais no “Nome do remetente” e na linha de “Assunto”, através de um teclado virtual. E, que o Controle de acesso de usuários por IP, consente ao administrador restringir o acesso de cada usuário ao Mail2Easy a partir de um ou mais IPs previamente determinados.
A desenvolvedora detalhou ainda outras novas funcionalidades da ferramenta:
Opt-out x Contas Inválidas, que possibilita identificar em cada envio quais e-mails não participaram por se tratar de contas inválidas, e quais contatos não participaram do envio por terem solicitado o opt-out em envios anteriores.
Links no teste A/B, que, até então, era analisada a quantidade de cliques totais para selecionar a melhor opção, quando selecionadas as peças para um teste A/B. Com a atualização é possível escolher quais links o cliente quer desconsiderar, como, por exemplo, um link para descadastramento próprio.
A partir do Conteúdo variável condicional, a ferramenta poderá inserir um conteúdo na peça de e-mail marketing, de acordo com um critério preexistente no contato, como por exemplo, “Prezada Senhora”, ou “Prezado Senhor”. Com isso, é possível criar peças completamente personalizadas fazendo apenas um único envio.
Com o Totalizador de domínios por tipo de erro, localizado na aba “Erros”, o usuário verá um novo botão que apontará os domínios responsáveis pela maioria do erro selecionado, como conta inválida, caixa cheia, servidor indisponível, entre outros. Essa funcionalidade ajuda o cliente a identificar com maior facilidade os principais domínios que estão com algum problema na entrega.
Categoria: Lançamentos