Mais de um trilhão de anúncios on-line foram exibidos nos EUA no 1° tri
De acordo com um novo estudo divulgado nesta quinta-feira (05/05) pela comScore, só nos EUA foram exibidos mais de 1,1 trilhão de anúncios para os usuários da web no primeiro trimestre de 2011.
“O mercado de publicidade on-line americano manteve um ritmo forte desde o ano passado, quando obteve um quarto trimestre fantástico”, disse Jeff Hackett, vice-presidente executivo da comScore. “Estamos vendo mais de um trilhão de anúncios sendo exibidos a cada trimestre e cerca de 300 anunciantes individualmente deverão gastar ao menos 1 milhão de dólares por trimestre, números que ressaltam o quão grande se tornou o mercado. E não é somente em relação ao volume, mas sobre a qualidade criativa da publicidade a ser exibida, que sendo alta, ajuda a cultivar o valor da marca a longo prazo”.
O Facebook obteve a maior participação no mercado de anúncios on-line no primeiro trimestre de 2001, com 346 bilhões de anúncios gráficos, representando 31,2% do total. O Facebook aumentou sua participação em 15 pontos percentuais na comparação com o primeiro trimestre de 2010, quando representava 16,2% do mercado. O Yahoo! ocupou o segundo lugar durante o último trimestre com 112 bilhões de impressões (10,1% do mercado), seguido pela Microsoft, com 54 bilhões (4,8 %) e AOL, com 33 bilhões (3,0%).
A AT&T foi o maior anunciante on-line no primeiro trimestre com 19,5 bilhões de anúncios, representando 1,8% de todos os anúncios exibidos. A Experian Interactive ficou em segundo lugar com 16,6 bilhões (1,5%), seguido pelo Scottrade, 11,2 bilhões (1,0%) e Intuit com, 11 bilhões (1,0%). O Groupon apareceu pela primeira vez entre os principais anunciantes, ocupando a sétima colocação, com 7,7 bilhões (0,7% por cento).
Categoria: Pesquisas