Marketing via celular deve crescer 33% no Brasil em 2011
Uma nova estimativa divulgada nesta quinta-feira pelo setor de SMS Marketing da Pure Bros indica que o mercado de Mobile Marketing deve crescer aproximadamente 33% no Brasil em 2011, quando levado em consideração os resultados apresentados no ano anterior. Segundo o estudo, os números animadores são reflexo de um maior engajamento por parte dos comerciantes com ações voltadas para os dispositivos móveis, como campanhas promocionais, incentivo, vendas e relacionamento.
A Pure Bros ainda prevê que no ano de 2012 os resultados serão mais otimistas, com potencial de crescimento na ordem de 50%, o que representa um volume total de 120 milhões de SMS enviados ao longo dos doze meses do ano. A empresa explica que o maior número de companhias realizando ações do gênero deve impactar diretamente o setor, o que torna este mercado altamente atrativo.
Na visão de Fernando Dias, CEO da Pure Bros, para que ações de mobile marketing apresentem o desempenho esperado se faz necessário ponderar alguns fatores, fazendo com que os resultados sejam satisfatórios.
“Para obter sucesso e um bom resultado em uma promoção via celular podemos considerar dois pilares importantes: um bom planejamento e o investimento de mídia, feito sob medida para cada necessidade. A facilidade na mecânica promocional também é fundamental. Quanto mais simples, melhor”, afirma Dias.
A empresa ainda revela que metade de todas as campanhas de SMS realizadas no Brasil teve como origem a plataforma da Pure Bros, seja através de parcerias com agências de marketing digital ou diretamente com os comerciantes.
“A média de tráfego na plataforma da Pure Bros é de 2 milhões de interações via SMS por campanha. Somos a maior integradora do país no mercado mobile, liderando o setor de interatividade e entretenimento, fornecendo suporte para investidores internacionais que queiram apostar no Brasil e para investidores nacionais que queiram ingressar no mercado da Itália e México, países onde a empresa também marca presença”, revela o CEO.
Categoria: Pesquisas