SMS influenciou mais da metade das vendas no mobile commerce nos EUA
Novo estudo realizado pela ExactTarget aponta que mais da metade dos consumidores americanos que realizaram ao menos uma compra com seu smartphone o fez após receber uma mensagem de marketing entregue via e-mail móvel.
De acordo com a pesquisa, 16% dos proprietários de smartphones concluíram ao menos uma compra como resultado direto de uma mensagem de marketing promocional recebida pelo celular. Dentre estes, 55% completaram a compra diretamente pelo smartphone, 43% comparam por um desktop e 35% foram a uma loja.
“Com mais de 89% dos consumidores online dos EUA possuindo um telefone celular e 40% smartphones, chegamos a um momento divisor de águas para os comerciantes”, afirmou Jeff Rohrs, vice presidente da ExactTarget’s Marketing Research and Education Group. “A adoção de smartphones está sendo rápida e transforma a forma como os consumidores interagem com as marcas e se conectam ao mundo”.
Enquanto ligações telefônicas, envio de SMS permanecem sendo as atividades mais frequentes utilizadas diariamente pelos usuários de smartphones, o estudo mostra que seu uso para outras funções não básicas como compras tem aumentado bastante.
35% dos usuários de smartphones verificam seu Facebook diversas vezes ao dia utilizando o seu aparelho e 34% o utilizam para verificar o seu extrato de contas bancárias. 30% utilizam-no para aplicativos de geolocalização e 24% já escanearam um código de barras ou QR com seu smartphone.
“A maioria dos donos de smartphones estão à vontade para fazer compras com os seus aparelhos”, afirmou Tim Kopp, diretor de marketing da ExactTarget. “No entanto, nosso relatório descobriu que mensagens de mobile marketing aumentam as vendas em todos os canais online e offline. Os profissionais de marketing devem olhar para este dispositivo de forma a otimizar seu trabalho conforme as suas especificidades”.
Categoria: Pesquisas