No Reino Unido, taxa de abandono de carrinho cai de 61% em 2010 para 58% em 2012

| 04/07/2013 - 13:49 PM | Comentários (0)

carrinho

© bloomua – Fotolia.com

O abandono de carrinho de compras vem diminuindo no e-commerce britânico. De acordo com estudo divulgado pelo IMRG Capgemini, em julho deste ano, a taxa de consumidores que adicionaram itens ao carrinho, mas não avançaram até o processo de finalização de compra (Checkout), caiu de 61% em 2010 para 60% em 2011 e 58% em 2012.

A pesquisa mostra ainda que o percentual daqueles que avançaram até o Checkout, mas abandonaram o site sem concluir a compra, também cedeu no período, diminuindo de 34% em 2010 para 33% em 2011 e 32% em 2012. No entanto, no primeiro trimestre de 2013 este índice aumentou assustadoramente, atingindo o seu maior patamar deste 2010, 37%.

“Há muitos fatores que podem explicar uma desistência de compra on-line, mas, em média, as taxas tentem a permanecer elevadas, independentemente do trabalho realizado para reduzi-las, pois adicionar um produto ao carrinho de compras seria o mesmo que tirar um item da gôndola de algum supermercado – é uma parte central da navegação on-line”, ressalta Andy Mulcahy, diretor de comunicação da IMRG Capgemini.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.